Resenha: A Seleção.

outubro 25, 2017


Título: A Seleção
Autor (a): Kiera Cass
Editora: Seguinte
Ano: 2012
Páginas: 368
Onde comprar:
Saraiva | Submarino| Americanas
Nota: 5/5

Para trinta e cinco garotas, a “Seleção” é a chance de uma vida. Num futuro em que os Estados Unidos deram lugar ao Estado Americano da China, e mais recentemente a Illéa, um país jovem com uma sociedade dividida em castas, a competição que reúne moças entre dezesseis e vinte anos de todas as partes para decidir quem se casará com o príncipe é a oportunidade de escapar de uma realidade imposta a elas ainda no berço. É a chance de ser alçada de um mundo de possibilidades reduzidas para um mundo de vestidos deslumbrantes e joias valiosas. De morar em um palácio, conquistar o coração do belo príncipe Maxon e um dia ser a rainha. Para America Singer, no entanto, uma artista da casta Cinco, estar entre as Selecionadas é um pesadelo. Significa deixar para trás Aspen, o rapaz que realmente ama e que está uma casta abaixo dela. Significa abandonar sua família e seu lar para entrar em uma disputa ferrenha por uma coroa que ela não quer. E viver em um palácio sob a ameaça constante de ataques rebeldes. Então America conhece pessoalmente o príncipe. Bondoso, educado, engraçado e muito, muito charmoso, Maxon não é nada do que se poderia esperar. Eles formam uma aliança, e, aos poucos, America começa a refletir sobre tudo o que tinha planejado para si mesma — e percebe que a vida com que sempre sonhou talvez não seja nada comparada ao futuro que ela nunca tinha ousado imaginar.

A vida não é das melhores para pessoas da casta cinco, depois da terceira guerra mundial os Estados Unidos dividiram a sociedade em sete castas de acordo com o dinheiro e poder que cada família possui.

A família real pertence a primeira casta, pessoas da segunda e terceira casta tem dinheiro e uma vida confortável.
Os quatro, cinco, seis e sete precisam trabalhar muito para sobreviver.

América Singer é uma jovem da quinta casta, a dos artistas e é apaixonada por Aspen um jovem da seis, eles sabem que seu amor é proibido, pois pessoas de castas superiores precisam passar por muitas burocracias para casar com pessoas de castas inferiores, e sabe que sua mãe nunca a deixaria se casar.

Além de tudo ainda tem a seleção um concurso que elegera a próxima princesa, trinta e cinco garotas sorteadas/escolhidas para tentar se tornar princesa de illéa.

Durante um desentendimento com Aspen, América se inscreve na seleção e é chamada.

Sua vida no Palácio é tudo o que ela imaginou só que o contrario e ela acaba se surpreendendo ao conhecer o Príncipe Maxon.

Eu li A Seleção bem rápido, a história é bem envolvente e te prende ao ler.

Esse é o primeiro livro da série o que me deixou bem ansioso para ler os próximos.

Espero que tenham gostado da resenha, comentem ai em baixo se já leram e o que acharam dos livros dessa série.

Você pode gostar também:

2 comentários

  1. Ainda não li nenhum livro dessa série, acredita ? HSUAHSUAHUSA
    Faz anos que quero ler, mas ainda não tive a oportunidade!
    Adorei a premissa do livro, então continuo com muita vontade de ler!

    Ótima resenha!

    Beijos
    Inverno de 1996

    ResponderExcluir