Dica de jogo: Dead of Winter, Galapagos.

outubro 13, 2017



Olá Leitores.
No #dicadejogo de hoje eu trago Dead of Winter, um jogo que você se vê dentro de um apocalipse zumbi.

Jogadores: 2 a 5
Tempo de jogo: 45 - 210 minutos
Idade: a partir de 14 anos
Onde comprar: Galapagos

Em um mundo onde a maior parte da humanidade está morta ou doente, transformados em monstros comedores de carne humana, uma pequena colônia procura apenas sobreviver. 
A colônia está enfraquecida, e a sobrevivência se torna mais difícil dia após dia. Cada um com suas próprias motivações, seu próprio código de conduta, sua própria moral. 
Mas o que é moral neste mundo devastado?

Nele você pode ter uma equipe de sobreviventes cada um com suas habilidades e características próprias, cada jogador tem um objetivo próprio e outro que tem que ser cumprido por todos.

Além dos objetivos o jogador também tem que colaborar com a crise que são cartas com descrições que tem que ser comprida durante todas as rodadas, que se não cumprida, aparecem zumbis na colônia.

Tem seis locais diferentes que os personagens podem explorar, delegacia, escola, mercado, biblioteca, posto de gasolina e hospital, para recolher itens e cumprir com os objetivos.


Durante o termino de cada rodada aparecem zumbis nos locais e na colônia de acordo com a quantidade de personagens em cada lugar, que tem que ser limpo para que eles não invadam os locais e matem os sobreviventes.

Além de uma jogabilidade incrível o jogo conta com lindas miniaturas tanto dos sobreviventes quanto dos zumbis.

E para dificultar um pouco mais, cada objetivo tem um tempo para ser cumprido em rodadas, e a moral que diminui conforme as mortes e as tomadas de decisões das cartas de encrusilhadas, que são lidas uma para cada jogador na sua vez, com acontecimentos diferentes.

Eu adorei o jogo, pois você tem que montar estratégia com os outro jogadores para conseguir controlar as hordas de zumbis e tentar cumprir com todos os objetivos.

Achei o jogo incrível por que você não joga apenas com um personagem, pode ser que jogue com vários.

Gente eu não sou nenhum critico e nem um bom entendedor de boardgames só estou querendo mostrar alguns jeitos diferente para se divertir com a família os amigos, e passar um tempo se divertindo.

Espero que vocês gostem, me digam se já jogaram e o que acharam!  :)

Você pode gostar também:

0 comentários