Dica de jogos: Encantados, Ace Studios.

outubro 01, 2017


Idade: +10 anos
Tempo de jogo: 45 minutos
Jogadores: 2 a 6
Mecânicas: administração de cartas, toma essa
Descrição:
Encantados é um filler em que o jogador assume o papel de um jardineiro e precisa popular seu jardim com criaturas mágicas. Fadas, Duendes, Gnomos, Mandragoras, Goblins e Kobolds! E mais, cada raça tem uma habilidade especial para te ajudar(ou atrapalhar o amiguinho/equipe adversária). O jogo sabe equilibrar simplicidade com alta rejogabilidade e muita diversão. Maravilhoso em todos os aspectos, seja na sua mecânica simples, seja na sua arte caprichada!  Encantados é jogado em uma série de rodadas. Em cada rodada, os jogadores compram uma nova mão de cartas e jogam turnos alternados até que um (ou mais) jogador(es) fique sem cartas na mão. Ao final de uma rodada se a pontuação de um jogador for 100, o jogo termina imediatamente. 


Neste final de semana joguei Encantados, com a minha família, o jogo é rápido e ótimo para passar o tempo em família ou amigos.
Consiste em povoar o seu jardins com diferentes espécies: fadas, mandragoras, elfos, anão, goblins, kobolts entre outras, e cada uma tem a sua habilidade e pontos que são contabilizados no final, você vira um verdadeiro jardineiro.
Eu gostei muito da arte das cartas, são muito bonitas e foram bem pensadas junto com a habilidade de cada espécie.
O jogo ainda conta com as cartas de canção do verão, inverno, outono e primavera, que também tem suas diferente habilidades.
Me fez lembrar o jogo de baralho pife/cacheta a mecânica é bem parecida e me trouxe um pouco da minha infância da família se juntando para jogar e as crianças envolta querendo participar.
Espero que tenham gostado do post e se tiverem a oportunidade de jogar, garanto que vocês iram gostar muito, comentem se já jogaram e o que acharam.
Até mais. :)


Você pode gostar também:

2 comentários

  1. Não tinha ouvido falar sobre esse jogo, mas parece ser bem legal! Adoro seres fantásticos, então acho que iria gostar!

    Adorei o post!

    Beijos
    Inverno de 1996

    ResponderExcluir
  2. Ele é bem legal e é bem rapidinho, acho que você iria gostar sim.

    Beijos!

    ResponderExcluir